Teria sentido escrever cartas de amor inspiradas no movimento dos astros? Penso que sim. Não é algo novo na história.
Em toda oraculista também vive uma conselheira amorosa.
- “Olhe para o céu, meu amor! A Lua se enche de luz transitando pelo signo da Libra!”
Libra, constelação que acompanha o signo da Virgem, é aquela que trata das leis. A que nos inspira a amar o outro para que possamos nos salvar da visão imediatista e apaixonada de Áries.
Não importa o tempo que dure, apesar de Libra exaltar os afetos que atravessam o Tempo, o que é necessário para que o encontro aconteça é que seja sempre COM SENTIDO.
Se um encontro bem-sucedido desperta o que há de melhor em nós, o desencontro só faz acordar o nosso inventário de faltas.
Passamos por aquelas revisões intermináveis dos diálogos. Inventariamos todos os detalhes indecorosos de nossa biografia compartilhados sob a luz da confiança e abertura que este Outro supostamente nos ofereceu.
E quando o afeto já não se encontra mais na mesma página que nós? O que resta?
A alma e o sentimento desse Outro nunca estarão ao nosso alcance.
Conselho de oraculista: respeite o direito desse Outro de se retirar de campo.
Aceite que o que foi possível compartilhar desse encontro foi o suficiente.
Não é fácil estar do lado de quem foi abandonado. Porém, entenda que esse e todo trauma causado a você também te alicerça.
Amor se cultiva. Cuidado é a principal medida para ir ou ficar. Às vezes, quando não estamos muito amparados pelo Céu, nos precipitamos. Às vezes, estamos acompanhados de gente que não acredita em Astrologia ou qualquer forma de nos relacionar com a vida e seus ciclos. Esses a gente tem que deixar ir… e quem sente dúvida sobre seguir ao teu lado ou não, esses a gente tem de desejar boa sorte.
Não há sentido em convencer o Outro a ficar.
Toda escolha é sagrada. E Vênus é testemunha de sua jornada!
Assim como tenho certeza de que os astros continuarão a inspirar novas cartas de amor, também estou certa de que o Amor que carregas contigo no peito nunca deixará de ser teu.
Cuide do que é mais importante em você.